Uma poda feita sem os devidos cuidados resultou em nove pessoas picadas por abelhas no bairro de Tibiri II, em Santa Rita, na região metropolitana de João Pessoa. O caso aconteceu nessa quinta-feira (25) após a equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Santa Rita realizar a poda em duas árvores na Avenida João Pessoa e provocar um enxame de abelhas que atacou quem passasse pela via principal do bairro.
Pelo menos nove pessoas foram picadas e procuraram a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibiri para atendimento médico de emergência. A Secretaria de Estado da Saúde (SES-PB) informou ao ClickPB que todas foram medicadas para alívio da dor e já receberam alta.
O ataque de abelhas prejudicou trabalhadores das lojas localizadas no entorno das árvores onde foi feita a poda. Uma das lojas chegou a publicar em sua página no Instagram que as entregas aos clientes atrasaram devido ao ataque das abelhas.
O secretário de Meio Ambiente de Santa Rita, Vital Madruga Filho, divulgou vídeo no qual informou que as equipes foram até o local para realizar a poda e não perceberam a presença das abelhas.
