Mobile Logo

Mobile Logo

Corpos dos Mamonas Assassinas serão exumados para criação de memorial

 Após quase 30 anos, os corpos dos cinco integrantes do Mamonas Assassinas serão exumados na próxima segunda-feira (23) para cremação. Os familiares dos artistas decidiram transformar as cinzas em adubo para o plantio de cinco árvores, segundo informou o jornal O Globo.

As árvores serão plantadas no BioParque Cemitério de Guarulhos. A cidade da região metropolitana de São Paulo era onde os artistas moravam. De acordo com apuração do UOL, a ideia é que o local se torne um memorial em homenagem a Dinho, Bento Hinoto, Samuel Reoli, Júlio Rasec e Sérgio Reoli.

Os integrantes do Mamonas Assassinas morreram em um acidente aéreo no dia 2 de março de 1996. A aeronave se chocou na Serra da Cantareira, próximo à zona norte de São Paulo. Além dos músicos, morreram também o piloto Jorge Luiz Germano Martins, o copiloto Alberto Takeda, o ajudante de palco Isaac Souto e o segurança Sérgio Porto.

Fenômeno dos anos 1990, os Mamonas Assassinas ficaram conhecidos por fazer um rock cômico com letras debochadas. Entre seus principais sucessos estão Brasília AmarelaSabão Crá-Crá e Pelados em Santos.

Postar um comentário

0 Comentários