A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira (18), a décima fase da Operação Kori, em Campina Grande (PB). A ação teve como alvo um homem de 37 anos, investigado por armazenar imagens e vídeos de abuso sexual de crianças e adolescentes no distrito de São José da Mata.
Os agentes cumpriram um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Regional do Juízo de Garantias, além da quebra do sigilo telemático do suspeito.
De acordo com a PF, o investigado poderá responder pelo crime de armazenamento de material envolvendo abuso sexual infantil (art. 241-B do ECA), considerado hediondo e com pena de até 4 anos de prisão, podendo ainda responder por outros crimes, a depender da análise do material apreendido.
A operação faz parte das ações nacionais da Polícia Federal no combate à exploração sexual infantojuvenil e reforça a importância da proteção integral de crianças e adolescentes, prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Além da investigação, a PF destacou a necessidade de que pais e responsáveis orientem e acompanhem a vida digital dos filhos, observando mudanças de comportamento e explicando os riscos presentes em redes sociais, jogos e aplicativos.
0 Comentários