Mobile Logo

Mobile Logo

Jovem da Paraíba conquista 2° medalha de ouro e terceira em natação nos Jogos da Juventude 2025, em Brasília

 Uma jovem da Paraíba conquistou, neste sábado (13), sua terceira medalha, sendo a segunda de ouro em natação, durante os Jogos da Juventude, em Brasília, Distrito Federal.

Como visto por nossa reportagem, a nadadora Giovana Campos, foi campeã da prova dos 100 metros borboleta e ficou com mais um ouro, em três dias de disputa.

Na sexta-feira (12), ela já tinha ficado com um bronze nos 400 metros medley e um ouro nos 200 metros nado borboleta.

Com o resultado, ela passa a ser a atleta paraibana recordista em quantitativo de medalhas de ouro em edições de Jogos da Juventude, com sete no total.

Em 2023, quando o evento ocorreu em Ribeirão Preto (SP), Giovana subiu no topo do pódio duas vezes e ano passado, em João Pessoa, ganhou três ouros, totalizando sete em Brasília 2025, já que foi campeã em duas provas na Capital Federal.

Giovana Campos destacou sua felicidade com a conquista da medalha e reforçou que o feito foi possível graças a dediação e esforço.

“Estou mais do que feliz em poder ganhar outra medalha de ouro nesses Jogos da Juventude aqui em Brasília. Tudo isso é a soma de muito esforço e dedicação”, comemorou Giovana.

Na quarta-feira (17) a nadadora ainda poderá aumentar o número de medalhas, já que vai disputar a competição de Águas Abertas.

O secretário da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), Lindolfo Pires, destacou a importância da conquista de Giovana.

“É a Paraíba feliz pelo feito de Giovana, que já conseguiu três medalhas e agora, duas de ouro. É a política pública da atual gestão estadual investindo no esporte como nunca se viu antes com o objetivo de colher frutos, que é justamente o topo do pódio pelo Brasil”, destacou o secretário.

Os Jogos da Juventude vão até o dia 25 deste mês de setembro e são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB).

A partir desta segunda-feira (15), terão início as modalidades de basquete, futsal, vôlei de praia, águas abertas, triathlon e wrestling.

Secom-PB

 

Postar um comentário

0 Comentários